21 novembro 2014

Salesópolis




  Em julho deste ano eu e mais três amigas decidimos sair um pouco do óbvio e procurar um turismo mais natural. Tão natural que fomos de trem e ônibus apenas, passagens por conta de bilhete único e cartão BOM. Nos encontramos na Luz e de lá pegamos o trem até Mogi das Cruzes.




Em mogi descobrimos que tínhamos que ir até o fim do fim da linha do trem e seguimos até a próxima estação, Estudantes. De lá subimos um ônibus com trajeto tão longo que tinha até duas tarifas - e ainda era um intermunicipal - e descemos depois de uma hora e meia em uma estrada INSANA no coração de Salesópolis.

Para quem nunca ouviu falar - assim como eu quando minha prima sugeriu o destino - É em Salesópolis que nasce o rio Tietê, todo limpinho e imaculado. A cidade também tem uma história super bacana, com trilhas antigas que levam até o litoral norte. O próprio hostel onde ficamos já oferece pacotes com trilhas com direito a cachoeiras, guia e transporte, por um preço hiper camarada. E vale muito a pena.

http://www.salesopolishostel.com.br/site/index.php/br/

Sobre o hostel só elogios, tudo lindo, tudo confortável, pessoal mais gentil, fofo, simpático do mundo. O dono inclusive passou um bom tempo de noite batendo papo com a gente sobre o Cambuci, uma frutinha que só dá lá e que dá uma geleia do paraíso. Infelizmente a piscina estava fechada por estar um frio ABSURDO naqueles lados.

NO dia seguinte acordamos junto com o galo para fazermos a trilha, junto com o resto do pessoal que estava hospedado no hostel. Alguns inclusive virem apenas para a trilha. Resultado: depois de atravessarmos troncos sobre riachos, colocarmos os Iphones dentro de sacolas pláticas, e tropeçarmos em cada obstáculo possível, chegamos á cachoeira (que tivemos de atravessar descalças dentro da água mais gelada do mundo). Valeu cada segundo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que achou? Comenta; é rapidinho!