27 janeiro 2015

Bahia e suas Cores - Parte 2

Para quem ainda não leu: Bahia e suas Cores - Parte 1 


No terceiro dia na Praia do Forte, a vontade foi ter ido à expedição para ver as baleias Jubarte, porém por ser final da temporada de reprodução, elas já estavam partindo, o que torna muito difícil visualizar esses mamíferos gigantes.
Então, para não perder viagem, acabei desistindo, mas pretendo voltar na época certa esse ano.  Os passeios escolhidos para o dia foram: Castelo Garcia D’Avila e a Reserva Sapiranga.


CASTELO GARCIA D’AVILA

O castelo foi construído no Século XIX, aproximadamente em 1551, por Garcia D’Avila. É um dos principais monumentos do patrimônio histórico do Brasil, por ser a primeira construção residencial e militar portuguesa.

 
(Amigos que eu fiz na viagem)


Além de poder andar entre as ruínas do castelo, é passado um “filme” de aproximadamente 15 minutos, contando o valor histórico que a construção representa para a história do Brasil.
Vale a pena separar algumas horas para esse passeio cultural.
O castelo fica a três quilômetros da Vila da Praia do Forte e o acesso é pela estrada para a Linha Verde.

RESERVA SAPIRANGA
A reserva é um passeio regado a surpresas e calmaria. São aproximadamente 600 hectares de Mata Atlântica, sendo um santuário de diversos tipos de vegetação e animais.

Dentro da Reserva correm três rios: o Rio Pojuca, Rio Terebu e o Rio Sapiranga. Nadei no Rio Pojuca, suas águas são calmas e excelentes para o banho.  








Gostou? Curta a fanpage do blog no facebook e fique ligado para mais dicas de viagem e mais posts sobre passeios em São Paulo. 

DICA:
Antes de me hospedar em qualquer lugar, procuro pesquisar o que as outras pessoas compartilharam de experiência no site do tripadvisor, recomendo muito dar uma olhadinha nele antes de fechar qualquer coisa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que achou? Comenta; é rapidinho!